Envelope plástico de segurança
O envelope plástico de segurança é uma embalagem indica para transportar mercadorias e documentos frágeis ou confidenciais, que precisam de total segurança nos trajetos para que cheguem intactos aos seus destinos finais. O envelope plástico de segurança é fabricado em COEX, que é altamente resistente contra rasgos e rupturas, sendo feito com dupla camada de proteção, branco na parte externa e preto na interna, assim, não é possível ver o que há dentro do envelope.
O plástico é a melhor opção frente o envelope de papel ou a caixa de papelão porque protege as encomendas de danos externos, como calor, sol, umidade, além de impactos. O envelope plástico de segurança também pode ser produzido com matéria-prima reciclada, ou com aditivo oxi-biodegradável, que se decompõe em menos tempo no meio ambiente.
Tipos de envelope plástico de segurança
Esse modelo de embalagem também é considerado muito segura não somente pela alta resistência e proteção do plástico, mas por conter um fecho de segurança que lacra o produto ou documento enviado para que não seja perdido ou violado no trajeto.
O modelo de fecho pode ser do tipo permanente, que não pode ser violado, pois depois de lacrado o envelope de plástico de segurança só pode ser aberto com um objeto cortante danificando a embalagem, ou do tipo abre e fecha. Usar envelope plástico de segurança com fecho próprio deixa os processos de embalagem das mercadorias e documentos mais ágeis. Veja alguns tipos de lacres e fechos disponíveis.
- Hot melt;
- VOID;
- Zip lock;
- Fita adesiva;
- Lacre adesivo.
Saiba mais sobre o envelope plástico de segurança
Empresas que usam envelope plástico de segurança demonstram mais cuidado e atenção com seus clientes e suas encomendas e ganham mais credibilidade.
E ainda podem usar a embalagem como um marketing da empresa, visto que ele pode ser personalizado com sua logomarca ou seu nome, podendo ser fabricado em até seis cores e nas medidas solicitadas por cada cliente. Esse tipo de envelope é muito usado para envio de cartões, talões de cheques e outros produtos bancários, de revistas e jornais, de produtos vendidos por e-commerce, para embalar exames médicos, provas e documentos diversos.