Envelope vai e vem
O envelope vai e vem é muito conhecido por ser usado dentro das empresas, como uma embalagem para o envio de documentos entre os departamentos, conhecido, nesse caso, como vai e vem circulante. Mas, ele também é usado por transportadoras e para envio de pequenos objetos e documentos entre empresa ou franquias e lojas de uma mesma rede.
O envelope vai e vem confere maior segurança no transporte e proteção contra danos, como quedas, riscos, umidade e calor. Mas, sua principal vantagem é a reutilização, já que ele traz campos para serem preenchidos com caneta esferográfica com as informações de remetente, destinatário e data do envio. A cada novo envio, desconsidera-se a anotação anterior e se faz uma nova, sem que seja preciso trocar de envelope sempre.
Diferenciais do envelope vai e vem
O envelope vai e vem pode ser fabricado em PEBD, PEAD, PP, ou outras matérias-primas e no tamanho que o cliente desejar, para que atenda a necessidade das empresas. Pode ser personalizado quanto a aparência também, sendo transparente ou pigmentado, liso ou impresso. Seu diferencial é também que ele possui um sistema de fechamento abre e fecha que permite sua reutilização, pois ele pode ser abeto e fechado várias vezes sem que seja danificado. Alguns dos fechamentos usados no envelope vai e vem são:
- Fita adesiva;
- Zip lock;
- Velcro;
- Cordão;
- Talas plásticas.
Segurança e praticidade com envelope vai e vem
O plástico é muito usado para a confecção de envelopes por oferecer maior resistência, durabilidade e segurança no transporte e armazenamento de documentos e objetos, por isso, o envelope vai e vem é muito utilizado por empresas de courrier, de entregas rápidas, transportadoras, instituições de ensino, escritórios, bancos, financeiras, empresas aéreas entre outras.
Por aliar qualidade e economia, já que é reutilizável, esse modelo de envelope está entre os mais usados pelas empresas. E o envelope vai e vem pode ser ainda mais econômico e sustentável se for fabricado em matéria-prima reciclada ou oxibiodegradável, que tem sua decomposição na natureza bem mais rápida, em torno de seis meses. Isso é um diferencial que indústrias de embalagens flexíveis qualificadas, com anos de experiência e reconhecimento podem oferecer aos clientes.